Ao contrário do que muita gente pensa, as mulheres contam mais mentiras do que os homens durante a paquera.
Pega na mentira
Em função do dia Internacional da Mentira (1º de abril), o site de relacionamentos Par Perfeito, providenciou uma pesquisa onde foram ouvidos 2.300 usuários do site. Quando perguntados se eles já haviam descoberto alguma mentira dos pretendentes, 82% das mulheres responderam que sim, contra 63% dos homens.
Mas o que ganhou repercussão foi o fato de que enquanto 51% dos homens entrevistados confessaram mentir para alguém com quem estavam flertando, 64% das mulheres assumiram fazer o mesmo.
De acordo com Frederico Mattos, consultor de relacionamento do site, as mulheres mentem mais do que os homens por medo de serem julgadas pelo pretendentes. Já os homens não teriam esse problema, e as mentiras que eles contam são uma tentativa de impressionar a parceira, aumentando fatos e exagerando conquistas pessoais. “Se fez uma coisa diz que fez duas, se ganhou três ele fala que ganhou cinco”, diz o consultor.
Veja:
- A pesquisa também revelou que os homens são mais compreensivos em relação à mentira da parceira do que as mulheres: 75% deles afirmaram que perdoariam a mulher se descobrissem que ela mentiu, e apenas 55% das mulheres disseram que fariam o mesmo;
- “Como as mulheres já entenderam que os homens parecem temer a pequenez do próprio desempenhom elas parecem estar desenvolvendo uma resistência maior às mentiras. E os homens, como são mais permissivos com as próprias mentiras, tendem a ser mais tolerantes com as mentiras alheias”, sugere Mattos.
As mentira mais comuns
Entre as mulheres:
- 26% afirmaram que mentem ao dizer a clássica frase “Já estou pronta. Desço em cinco minutos”;
- A segunda mentira que elas mais contam, com 22%, é dizer que “não está acontecendo nada” quando, na verdade, tem algo incomodando;
- Em terceiro lugar, com 19% das mulheres assumindo já terem mentido sobre isso, está dizer que não são ciumentas;
- Outras três mentiras bastante comuns entre elas é dizer que um determinado homem “é só amigo” (16%), que estão com dor de cabeça para fugir do sexo (13%) e que estão felizes com o próprio corpo (4%).
Já entre os homens, as duas mentiras mais comuns são para despistar algum sumiço:
- 24% dos entrevistados confessaram usar a desculpa de que “acabou a bateria do celular” para explicar o aparelho desligado;
- 21% assumiram que mentem ao dizer que não viram a ligação perdida;
- Em compensação, a terceira mentira mais contada por eles tem a ver com o corpo das mulheres. Segundo o levantamento, 20% dos homens afirmaram que mentem ao dizer que a mulher não está gorda. No entanto, apenas 2% das mulheres disseram que se incomodam com essa mentira.
Segundo a pesquisa, as mentiras que os solteiros mais se incomodam em ouvir do parceiro têm a ver com a infidelidade. Para 53% das mulheres, a pior mentira do homem é quando ele diz que não está saindo com mais ninguém além delas, enquanto 36% dos homens se incomodam quando a mulher diz que um outro parceiro é, na verdade, “só o seu amigo”.
Equipe Comportamento e Saúde
COMMENTS