"Os aspectos psíquicos como identidade, personalidade, caráter e temperamento compõem o nosso ser e completam a nossa forma de ser avaliados pelos outros", explica Dr. Sandro Tubini, psicólogo.
Personalidade “versus” Beleza
Nem todo mundo tem aquele belo corpo, cabelo bonito e sorriso largo, mas existem pessoas que de tão agradáveis “parecem bonitas”. A explicação científica vem de especialistas, psicólogos ouvidos pelo DailyMail mostram traços de personalidade que fazem você se diferenciar e se tornar mais atraente.
São itens que podem fazer parte do caráter da pessoa: atitude positiva, extroversão equilibrada e confiança.
Ser extrovertido
O psicólogo Adrian Furnham, Ph.D. pela Psychology Today, descobriu que os extrovertidos são mais propensos a ter melhor “sucesso de acasalamento”.
Ter um bom equilíbrio de extroversão vai ajudá-lo a aparecer melhor socialmente, mais feliz e mais disposto a explorar oportunidades.
Ser otimista
Outra característica que atrai as pessoas é ter atitude positiva, otimista. Estudos descobriram que as pessoas otimistas também têm uma vida mais longa, trabalham melhor e são consideradas socialmente mais atraentes.
Ser confiante
O terceiro traço de caráter é ser confiante. Este item foi votado como o traço de personalidade mais atraente porque, segundo afiram os psicólogos, coloca os outros à vontade no seu trabalho e também ajuda a elevar seu status social.
O impacto no comportamento e na saúde
De acordo com o MyDomaine, possuir estas características faz com que você seja atraente para todos, tanto profissionalmente como nos seus romances, além de fazer a relação durar mais tempo.
O Dr. Sandro Tubini, (psicólogo e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde) destaca que:
- É bom lembrar que o ser humano não é apenas organismo;
- Os aspectos psíquicos como identidade, personalidade, caráter e temperamento compõem o nosso ser e completam a nossa forma de ser avaliados pelos outros;
- Por isso, lembre-se que pessoas inteligentes não são impressionadas apenas por um rostinho bonito, na verdade a maior procura é pelo ‘conteúdo’ interior”.
COMMENTS