HomeBem estarAmor e Sexo

A dificuldade em obter prazer estimula a mentira sexual

No caso das mulheres a questão é relacionada em não atingir o orgasmo, enquanto do homem é não conseguir ereção, constata o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

Boas notícias preenchem o relacionamento de bem estar
A verdade sobre o sexo na terceira idade
Sorriso deixa as mulheres submissas

A mentira sexual

O comportamento sexual sempre foi cheios de mistérios e dúvidas, mas saiba que há algo comum entre orgasmo feminino e a falta de ereção. Os especialistas afirmam que somos um ser Bio-Psico-Social, ou seja, biológico (corpo), psicológico (mente) e social (cultura) e a fusão destes 3 conceitos num só é o que fazem com que tenhamos tanta diversidade de comportamentos e atitudes, mesmo nascendo na mesma família. Mas também temos várias coisas em comum… entre elas as dificuldades sexuais.

Orgasmo feminino x Ereção

Sexualmente, homens e mulheres são bem diferentes e não há dúvidas quanto a isso, o Dr. Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da capital paulista) destaca, “O comportamento sexual dos homens e mulheres são bem diferentes, dentre os quais podemos destacar os principais problemas que os acometem, que no caso das mulheres a questão é relacionada em não atingir o orgasmo, enquanto do homem é não conseguir ereção”.

Quem ama mente

Mas se os homens conseguissem esconder a falta de prazer, assim como as mulheres escondem a ausência do orgasmo? Eles também o fariam e o fazem, afirma o psicólogo, “Os Viagras/Cialis/Levita são exatamente isso. Os homens que estão sem prazer maquiam esta dificuldade através do medicamento, assim como a mulher sem prazer se comporta de maneira a fingir o orgasmo, ou seja, fingir orgasmo pelas mulheres é equivalente ao homem tomar um medicamento para ter prazer”, afirma o especialista.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0