HomeBem estarAmor e Sexo

Homens calados, mulheres irritadas

Você se irrita de reclamar tanto e do parceiro sempre ficar quieto?

A importância do auto-prazer gerado pela masturbação
É possível superar uma traição?
10 benefícios que o pet proporciona à sua saúde

Um gesto vale mais que mil palavras

Sempre ouço muito das mulheres que seus maridos ou namorados não conversam, não se abrem com elas… e o que fazer nestes casos? A principal reclamação é que os homens não dizem o que sentem, logo eles que são tão corajosos, objetivos e até agressivos.

A diferença dos gêneros na hora de se comunicar, a quantidade de palavras que eles ou elas dizem não difere muito na hora de uma conversa animada, mas na hora da famosa DR, eles travam. E aí?

Questionar-se e se posicionar

  • Tome atitudes e não somente fale, assim também você estará promovendo mudanças no relacionamento;
  • Veja se você não está cobrando seu marido/namorado de atitudes que podem ser dificuldades suas, como por exemplo: reclamar que ele chega tarde em casa, quando é você que não gosta de ficar sozinha;
  • Pense se você fica nervosa por ele não falar nada porque você está dependendo de uma fala dele para que você tome uma atitude;
  • Avalie se você diz que ele não a escuta, mas na verdade pode ser você que não consiga falar sobre suas insatisfações na hora certa e acaba segurando e explodindo depois, se fazendo difícil de ouvir.

Mas e o papel dele?

Quando você abre o diálogo, pressupõe-se que você esteja disposta a falar e também a ouvir o que ele tem a dizer. Ouça-o, mesmo que ele não se aprofundar no assunto, escute também o que ele tem a dizer sobre você, respeitando o silêncio, caso ocorra.

O impacto no comportamento e na saúde

Veja a posição de nossa especialista em relacionamento, a Dra. Daniele N. Tubini (psicóloga e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde), “Estas dicas sobre o relacionamento valem também para os homens. A empatia pelo outro é necessária dos dois lados, uma vez que o sucesso e o fracasso dos relacionamentos está sempre atrelado às atitudes dos dois. Aí vale o ditado: quando um não quer… dois não brigam, dois não se resolvem, dois não ficam juntos”.

Equipe Comportamento e Saúde 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0