HomeNewsCiência

A vacina contra diabetes foi anunciada oficialmente

Pesquisadores esperam que uma vacina de quase um século de idade para prevenir a tuberculose também possa reverter o diabetes tipo 1.

Nano partículas de prata eliminarão as bactérias da cárie
ONU promete combater a resistência antimicrobiana
Cientistas revertem o envelhecimento pela primeira vez

Vacina contra Diabetes Tipo 1

Na luta contra o Diabetes Tipo 1,  A FDA aprovou um teste de fase intermediária para testar a vacina, chamada bacilo Calmette-Guerin (BCG), em 150 adultos com casos avançados da doença.

A aprovação foi anunciada domingo (19/mar/17) na 75 ª Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes pela Dr. Denise Faustman, diretora do Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts em Boston e investigadora principal do estudo.  Veja:

  1. Faustman disse à Reuters Health que a vacina BCG aumenta temporariamente os níveis de uma substância chamada fator de necrose tumoral ou TNF – e os níveis mais altos de TNF podem eliminar do sangue as células T que são prejudiciais em indivíduos com diabetes tipo 1;
  2. Em um pequeno estudo preliminar, a equipe de Faustman descobriu que duas injeções de BCG administradas com quatro semanas de intervalo eliminaram temporariamente as células T causadoras de diabetes. Os pacientes também mostraram evidência de pequeno retorno temporário da secreção de insulina.

O impacto no comportamento e na saúde

Para entender melhor veja abaixo o vídeo lançado no youtube que está repercutindo pelas redes sociais.

[youtube]https://youtu.be/G-66Yq74X6w[/youtube]

 

Equipe Comportamento e Saúde (Jornal do País)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1