Por que mostrar um livro para os bebês?

HomeFamíliaBebês

Por que mostrar um livro para os bebês?

“Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar”, Monteiro Lobato

"O cérebro da criança está em desenvolvimento e todos os estímulos ajudam a construir as bases dos ser que está nascendo", Daniele Tubini, psicóloga.

Com que idade os bebês podem tomar água?
Brincadeira “da hora” para bebês de 6 à 10 meses
Capacidade de sorrir dos bebês indica evolução cerebral

São os adultos que devem mostrar às crianças a magia de um livro

Ensinar uma criança de 4 meses, sim, 4 meses a admirar um livro é nossa função de protetor, orientador, pai, mãe, professor.

Em uma única página há um mundo de conhecimento a ser conquistado. Em uma única página há uma quantidade enorme de sentimentos a serem sentidos.

“O cérebro do bebê está em desenvolvimento e todos os estímulos ajudam a construir as bases dos ser que está nascendo”, esclarece a Dra. Daniele Tubini, psicóloga.

Quando mostramos uma figura de um pato na lagoa, para um bebê de 4 meses estamos apresentando uma explosão de cores, figuras, linhas ….

A mesma imagem, para uma criança de 1 ano, apresenta o quá..quá.., a folhinha, a florzinha… E com o passar dos meses, a mesma imagem, apresenta a matemática, a biologia, fauna, flora….

“O aprendizado é um processo natural que começa a partir do dia que nascemos e vai ocorrer durante toda a vida. Por isso, se este aprendizado ocorrer em casa, com carinho e respeito, ele fará sempre parte das lembranças das crianças”, afirma o Dr. Sandro Tubini, psicólogo.

É nossa responsabilidade tornar aquela peça alvo de curiosidade onde a criança possa toca-la, acaricia-la sem destruir.

Equipe Comportamento e Saúde (Rosana Tomé)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1