HomeBem estarNutrição

Energético não é água, não – Mitos

Descubra o que é mito ou verdade sobre esse produto que promete te deixar ligado no 220v. A fórmula secreta Na balada, a busca irremediável para alg

Alimentos que não mostram nossa idade
Treinar com a blusa ajuda a emagrecer?
5 erros do treino abdominal

Descubra o que é mito ou verdade sobre esse produto que promete te deixar ligado no 220v.

A fórmula secreta

Na balada, a busca irremediável para alguns é sempre conseguir ultrapassar os seus limites anteriores, quer o assunto seja paqueras ou agitação, o que não deixa de ser um risco nos dois casos.

Para isso a indústria de estimulantes usa a seguinte combinação de produtos: Cafeína, Taurina, Inositol, Glucoronolactona e claro, vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12.

MITOS

Energético é mais fraco que um cafezinho

  • Considerando a média de cafeína encontrada nos cafezinhos do Brasil, o energético possui mais cafeína do que o café. “Essa dose não é grande, no entanto tem de ser considerada a sensibilidade individual”, explica Sionaldo Eduardo Ferreira, professor doutor da Unifesp, que mantém estudos sobre energéticos.

O organismo demora para eliminar a coisa toda

  • A cafeína tem vida útil de 3 a 4 horas e, em cerca de 12 horas, já foi totalmente metabolizada e eliminada. A taurina perde grande parte do seu poder em cerca de 1 hora. Já a saída das demais substâncias é determinada pela velocidade de utilização delas pelo organismo, ou seja, quanto mais atividade física, mais rápido serão eliminadas.

Um energético hidrata o corpo?

  • Sua fórmula contém água, mas esse efeito é mínimo. A verdade é que ainda não inventaram nada melhor do que a boa e velha água para matar a sede.

Equipe Comportamento e Saúde (Revista Sexy)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0