Como funciona a mente de quem tem baixa-estima

Como funciona a mente de quem tem baixa-estima

my-portfolio

Estudo americano mostra o funcionamento típico de uma pessoa com auto estima em baixa e surpreende com as conclusões. O Centro de Aconselhamento e Saú...

Afogamento aumentam quando pais mexem no celular
Coaching de Pais
Mãe pune filha pelo bullying e dá exemplo

Estudo americano mostra o funcionamento típico de uma pessoa com auto estima em baixa e surpreende com as conclusões.

O Centro de Aconselhamento e Saúde Mental do Texas (EUA) elaborou 2 exemplos com reflexões negativas comuns em pessoas com baixo nível de auto-estima e também mostram como seriam as reflexões positivas ideais.

No trabalho

Reflexão Negativa: Os colegas disseram que gostaram da minha apresentação no escritório, mas ela não chegou nem perto do que deveria ter sido. Não acredito que ninguém tenha notado que fiz tudo errado”.

Reflexão Positiva: Gostei da minha apresentação. Talvez não tenha sido perfeita, houve falhas, mas trabalhei duro e consegui transmitir as informações que queria. Estou orgulhoso de mim mesmo”.

No relacionamento

Reflexão Negativa: O encontro foi desmarcado. Fui humilhado. Ninguém gosta de mim nem se importa comigo. Nunca vou conseguir namorar”.

Reflexão Positiva: “Bem, o encontro não aconteceu, mas isso não significa que ninguém queira saber de mim. Sei que sou legal. Vou procurar outra pessoa”.

Segundo Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da capital), “A auto estima é uma das estruturas que compõem nossa personalidade. É comum não assumirmos publicamente este aspecto íntimo, qual a nossa real situação, mas lá no fundo, em nossa consciência sabemos que as coisas não estão realmente bem. Quando isso ocorre é hora de nos submetermos a um tratamento o quanto antes e evitar futuras frustrações”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0