“Enfim sós” para sempre

“Enfim sós” para sempre

my-portfolio

Como ocorre em países ricos, cresce o número de casais que optam em ter uma vida sem filhos.

Coaching de pais: Chupeta
Coaching de Pais: Autismo
12 dúvidas sobre o uso de chupetas

Só a dois

Uma nova forma de estilo de vida para casais vem surgindo com mais frequência em países desenvolvidos e agora fazendo tendência também aqui no Brasil: são os casais sem filhos.

Os motivos pelos quais esta opção tem surgido na vida das pessoas são variados, mas via de regra sempre envolvem uma escolha consciente por parte de um dos elementos do casal, ora o homem, ora a mulher, que faz com que outro parceiro pense e ceda visando o relacionamento, o bem-estar comum e a manutenção da zona de conforto.

Afinal, o impacto que um filho gera na vida de um casal são diversos, dentre os quais podemos destacar os psíquicos, sociais e financeiros, que resultam sempre numa reestruturação e adaptação intensos, e que fazem parte de qualquer processo de mudança.

O que acontece?

Alguns fatores estão influenciando as organizações familiares e fazem parte do processo dinâmico e constante de transformação demográfica que é resultado do processo de urbanização. Veja:

  • A queda da fecundidade;
  • O aumento de casais sem filhos;
  • A consolidação da mulher no mercado.

Dinks (ou casais sem filhos)

O padrão deste tipo comportamento compõe um fenômeno em ascensão nos países desenvolvidos e por este motivo foi cunhado o termo que defina estes casais. São os Dinks (Double Income, No Kids), cuja tradução ao pé da letra seria: Renda Dupla, sem crianças.

Equipe Comportamento e Saúde (Veja)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0