O local ideal para o primeiro encontro

O local ideal para o primeiro encontro

my-portfolio

Homens e mulheres mostram o que pensam sobre o primeiro encontro.

Dormir bem deixa as pessoas menos medrosas
Ser grato ajuda a viver melhor e mais feliz
Você tem vergonha de amar?

A Par Ideal realizou um levantamento com 2.400 pessoas entre 26 e 65 anos, sobre qual o lugar ideal para um primeiro encontro. Isso porque escolher o local adequado pode fazer toda a diferença no inicio de um “possível” relacionamento.

Lugar ideal

Segundo a pesquisa, 37% das mulheres e 48% dos homens acham a melhor estratégia decidir juntos qual o lugar ideal. 23% das mulheres e 19% dos homens apostam em um restaurante, 24% das mulheres e 14% dos homens ficam com um café, 6% das mulheres e 7% dos homens já preferem um bar. Outros 7% de mulheres e 8% dos homens escolheram os parques para a primeira saída e, apenas 3% de homens e mulheres gostariam de ir a um restaurante dançante.

A especialista em relacionamentos e proprietária da Par Ideal, Sheila Rigler, esclarece que as maiores opções são lugares calmos porque este momento é para que as pessoas se conheçam melhor, por isso, é importante optar por um ambiente agradável, no qual os dois consigam ficar a vontade e conversar. “As opções mais ousadas para surpreender e encantar o outro devem ficar para depois, quando algumas preferências e restrições já são conhecidas”, aconselha.

Ela não recomenda ainda cinema ou festa, exatamente porque o importante é conseguir conversar. “Considerar o perfil da outra pessoa também é fundamental, não adianta escolher um lugar que você aprecia, mas só tem coisas que o outro não gosta”, alerta.

Sheila lembra também que quanto aos parques, os homens devem observar o estilo das mulheres, pois muitas gostam de investir na produção para o primeiro encontro e não querem ser vistas usando tênis e agasalho nesta ocasião.

A especialista deixa ainda uma dica para os “futuros pombinhos” no primeiro encontro: “O relacionamento só tem futuro se os dois conseguem manter uma conversa sincera e realmente dedicar seu tempo para aquele momento. Quem fala de antigos amores ou está muito preocupado com o que acontece ao redor, demonstra falta de interesse e tem poucas chances de iniciar um romance”, conclui.

Equipe Comportamento e Saúde (Juliana Klein)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0