É real o fato de que os games poderem ser usados como ferramenta pedagógica e a moda "ganha" as escolas. Aprender jogando Em tecnologia não se volta
É real o fato de que os games poderem ser usados como ferramenta pedagógica e a moda “ganha” as escolas.
Aprender jogando
Em tecnologia não se volta atrás. E já tem educador entendendo que os jogos eletrônicos podem trazer benefícios aos estudantes.
Níveis de atenção
Professores a favor do videogame em sala de aula defendem que jogos ajudam o aluno a desenvolver funções psicológicas como atenção, memória e percepção. Durante a partida, ele seleciona o foco de atenção, o dirige a aspectos importantes e desenvolve estratégias para passar de fase.
Educação física
Certos videogames deixam de lado os tradicionais joysticks e usam tecnologia de captação de movimento. O aluno deve então repetir as ações de um jogador de tênis, por exemplo, ou se utilizar de um tapete de danças, o que melhora as habilidades físicas de quem joga.
Como a vida
Cada vez mais multimídia, os jovens se identificam com o meio, o que deixa o aprendizado mais prazeroso. Videogames mostram a relação entre causa e efeito através das ações do herói, e ensinam que quanto mais os desafios forem enfrentados, melhor o desempenho na vida.
Mais indicados
Há jogos desenvolvidos para pedagogia, com os quais se aprende computação, física e química. Mas também trazem resultados educativos os que são baseados em acontecimentos cotidianos, que podem ser usados para desenvolver o senso crítico do aluno.
Equipe Comportamento e Saúde
COMMENTS