Vestida para trabalhar Independente de nosso gosto e estilo, o ambiente de trabalho pede uma leve alteração nos detalhes que podem fazer grande difer
Vestida para trabalhar
Independente de nosso gosto e estilo, o ambiente de trabalho pede uma leve alteração nos detalhes que podem fazer grande diferença sem deixar que nossa beleza e classe apareçam com sutileza, por isso temos que nos adaptar à estação e ao ambiente. Pelo menos é o que alerta a especialista do Ateliê Donna OWL, Luciane Rafacho.
Como não pecar na roupa
De acordo com a especialista: “mesmo em locais que permitam uma roupa mais casual, é preciso tomar cuidado para não parecer à vontade demais”, orienta. Por isso, confira a seguir algumas dicas de Luciane Rafacho para manter a elegância sem sofrer demais com o calor.
- Para um visual contemporâneo, misture peças clássicas com peças mais leves, como uma calça de alfaiataria e uma T-shirt, combinado com um blazer ou simplesmente acessórios mais sofisticados.
- Aposte nos clássicos: vestido tubinho, que não precisa ser de tecido liso, blazer, camisa de seda, calça e bermuda de alfaiataria.
- Evite decotes profundos, transparências e roupas muito curtas.
- O verão pede acessórios, mas cuidado com o exagero no trabalho, para não parecer fantasiada.
- Usar figurino muito romântico também exige cuidados. Muitos babados e laços podem deixar uma aparência infantil e imatura.
- Evitar sempre tamancos e extremos, como salto muito alto ou rasteirinhas, e sandálias que não prendam no calcanhar.
- Todas as cores são permitidas e no verão ainda mais. No entanto, aconselha-se seguir as tendências de forma sutil. Se o momento pede uma cor flúor, pode-se apostar em um acessório ou uma sapatilha na cor.
- Peças de alfaiatarias são sempre bem-vindas, e para driblar o calor, optar por tecidos leves.
- As estampas são tendência neste momento e podem ser misturadas no visual.
- Se misturar estampa é um território novo, uma boa dica é seguir o “Mix & Match”, que significa “misture e combine” e propõe combinar estampas que conversem entre si, ou seja, que tenham algo em comum para o visual não ficar exagerado.
Equipe Comportamento e Saúde
COMMENTS