Quem busca o fortalecimento do ossos deve conhecer a terapia à base dessa especiaria milenar. Azeite, Azeitonas e a Oleuropeína É da Espanha que vem
Quem busca o fortalecimento do ossos deve conhecer a terapia à base dessa especiaria milenar.
Azeite, Azeitonas e a Oleuropeína
É da Espanha que vem a boa notícia sobre o fortalecimento dos ossos, especificamente da Universidade de Córdoba. Os pesquisadores espanhóis descobriram que existe um elemento no azeite de oliva que age como se fosse o cálcio e que por este motivo ajuda tanto a evitar, como a combater a osteoporose, a responsável pela perda da massa óssea.
O elemento chama-se Oleuropeína, que é um tipo de polifenol, que são tidos como antioxidantes naturais e que possuem propriedades terapêuticas, assim ele ajudam na formação células que “fabricam” e recuperam os ossos, os conhecidos osteoblastos.
2 colheres por dia e um pouquinho de sol
A fraqueza dos ossos ocorre por uma série de motivos, portanto para auxilar no tratamento medicamentoso inclua em sua vida mais duas atitudes:
- 2 colheres por dia do azeite de oliva que pode ser aplicado nas saladas ou ainda, através da ingestão direta das azeitonas (lembre-se que o excesso delas eleva a pressão arterial);
- E tomar uns 15 minutos de sol antes das 10 hrs e depois da 16 hrs.
Equipe Comportamento e Saúde
COMMENTS