HomeBem estarAuto estima

Como é a autoestima da pessoa que está acima do peso?

Uma série de pesquisas mostra que a obesidade não afeta apenas a questão orgânica, mas também a mente da pessoas, em particular, a autoestima. Veja só

Como funciona a mente de quem tem baixa-estima
A felicidade permeia desde a frustração até a resiliência
Auto estima exige ‘reintegração de posse afetiva’

Uma série de pesquisas mostra que a obesidade não afeta apenas a questão orgânica, mas também a mente da pessoas, em particular, a autoestima. Veja só: 81% dos entrevistados pelo Hospital do Coração acreditam que a obesidade interfere no sucesso profissional.

E isto é comprovado através das pesquisas, como por exemplo, a pesquisa realizada pela empresa de RH Catho que afirma que ocorre, sim, uma seleção referente ao estado orgânico do candidato, específicamente, com relação ao sobrepeso. Isto configura que este candidato tem mais chances de adquirir diabetes e hipertensão, prejudicando o trabalho.

Já na vida pessoal o que ocorre é algo parecido, pois pesquisa feita pelo IBGE sobre Escolha Conjugal conclui que 50% dos paulistanos e 50% dos cariocas não se casariam com alguém que está muito acima do peso.

Ou seja, a consciência está dando um sinal de que as coisas não estão indo bem e portanto a auto estima fica abalada. Segundo o Dr. Sandro Tubini (psicólogo e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde), “A percepção de si mesmo é uma questão delicada e por isso a grande a maioria das pessoas têm uma leve dificuldade em se enxergar como realmente são. No entanto, nestes casos de obesidade é simples, é só recorrer à balança e enfrentar a realidade”, afirma o especialista.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0