Conheça os alimentos ricos e pobres em vitamina C

HomeBem estarNutrição

Conheça os alimentos ricos e pobres em vitamina C

A vitamina C é popular por ser antioxidante, de ter potencial contra algumas doenças e contra aspectos degenerativos do envelhecimento. Ricos em vita

Procrastinar afeta a vida pessoal e prejudica a saúde
Não espere a sede bater
Iogurte desnatado reduz a chance de hipertensão

A vitamina C é popular por ser antioxidante, de ter potencial contra algumas doenças e contra aspectos degenerativos do envelhecimento.

Ricos em vitamina C

Alimentos ricos em vitamina C são aqueles que contém mais de 50mg de vitamina por 100g do alimento. O morango, por exemplo, contém 52mg. O Pimentão Vermelho, 146mg. A goiaba 180mg. Mas o nosso grande campeão é a acerola, com invejáveis 1500mg de vitamina C!!!

Veja outros:

Groselha – 189

Salsinha – 166

Brócolis – 110

Kiwi – 100

Pobres em vitamina C

Estes alimentos são considerados pobres em vitamina C por conterem até 25mg de vitamina a cada 100g do alimento. Apesar de deliciosas, frutas como maçã, pera, cereja, abacaxi e pêssego tem quantidades pequenas de vitamina C. Mas, nada como uma misturinha para aliarmos o sabor das frutas ao maior teor de vitamina C.

Segundo pesquisa da Embrapa, ao misturarmos suco de acerola ao suco de abacaxi, acrescentamos 5 vezes mais vitamina C do que contém o suco de abacaxi, ou seja, combinar frutas faz sucos deliciosos e saudáveis. Saúde!

Saiba mais: Saúde a preço de banana.

Equipe Comportamento e Saúde.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0