Aeróbio ou musculação: Qual eu faço primeiro?

Aeróbio ou musculação: Qual eu faço primeiro?

my-portfolio

Será que a ordem de execução dessas duas modalidades interfere nos meus resultados? Aeróbio ou musculação? Professor, qual eu faço primeiro Aeróbio ou...

Coaching de Pais: Bullying
7 sinais de que você está com esgotamento mental
As melhores formas para se combater a ansiedade

Será que a ordem de execução dessas duas modalidades interfere nos meus resultados?

Aeróbio ou musculação?

Professor, qual eu faço primeiro Aeróbio ou Musculação? Provavelmente você já teve essa dúvida na hora de realizar seu treinamento, certo? E com certeza você já ouviu seu professor dizer: DEPENDE! Ele não está errado, pois a ordem dessas duas modalidades distintas de exercício DEPENDE da análise de muitos fatores.

De qualquer forma, a recomendação mais coerente é realizar primeiramente a atividade mais específica em torno do seu objetivo, isto é, se o seu objetivo for hipertrofia muscular a musculação é o mais indicado. Por outro lado, se o seu objetivo é a melhora do condicionamento cardiorrespiratório a ideia é que você priorize o treino aeróbio.

FORÇA MUSCULAR

Os resultados do estudo de Schumann e cols. (2014) revelaram que após 24 semanas de treinamento o AUMENTO da força muscular avaliado no Leg Press foi semelhante independente da ordem que os voluntários realizaram os exercícios.

EMAGRECIMENTO

Os mesmos pesquisadores constataram um AUMENTO semelhante de massa magra nos voluntários independente da ordem na qual realizaram os exercícios. Como o aumento da massa magra é fundamental para você emagrecer, esse estudo mostra que a ordem de execução desses exercícios não interfere no emagrecimento.

O impacto no comportamento e na saúde

Embora a ordem de execução não interfira no aumento da sua força, nem tampouco no emagrecimento a longo prazo, procure realizar o exercício mais específico para seu objetivo primeiro, pois além dos fatores fisiológicos há também um componente psicológico no treinamento, o qual pode lhe desmotivar de realizar a segunda atividade no dia. Consulte um professor de Educação Física para te orientar e treine REGULARMENTE. Bons treinos!

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0