Diminua a TPM com suplementação

Diminua a TPM com suplementação

my-portfolio

Conviver com a TPM todos os meses faz com que muitas mulheres busquem alternativas para suportar melhor este período.

Por que algumas pessoas têm medo de conflitos?
Estão tentando tirar o controle dos pais sobre seus filhos
Mentira compulsiva é problema que tem solução

Você já tentou suplementar?

A TPM é caracterizada por alterações físicas como retenção líquida, inchaço nos seios e dor nas costas ou pernas, além das temíveis cólicas. Mas são as alterações psíquicas como irritabilidade, ansiedade e mudanças de humor que fazem deste período o pesadelo das mulheres, e dos homenstambém!! Além daquela vontade terrível de chocolate, que pode boicotar qualquer dieta!!!

Mas e os suplementos? Será que eles são auxiliares somente se você treina musculação? O mestre em Ciências Farmacêuticas e nutricionista da equipe de atletas do professor Waldemar Guimarães, Osvaldo Neto, lista alguns suplementos que podem ajudar a diminuir os sintomas da TPM, pois os suplementos ajudam a regular os níveis dos hormônios estrógeno e progesterona.

Os melhores

  • MULTIVITAMÍNICO – tome um pela manhã, com a refeição. Ingerir com alimentos melhora a absorção das vitaminas e dos minerais, principalmente a vitamina B6, o magnésio e o potássio – nutrientes que ajudam a aliviar o sofrimento da TPM. A vitamina B6 é importante para ajudar o fígado a regular os níveis de estrogênio em excesso e comprovou-se que auxilia na prevenção das cólicas menstruais.
  • 5-HTP – significa 5 hidroxitriptofano, substância precursora da serotonina, uma substância responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. A dosagem recomendada varia de 50-100mg ao dia.
  • VITAMINA D – uma quantidade diária suficiente de vitamina D (400UI) também pode aliviar os sintomas da TPM, principalmente a irritabilidade.
  • CÁLCIO – pelo menos 1000mg. A alimentação da mulher normalmente contém apenas 500 a 700mg de cálcio por dia, não os 1000-1200mg necessários para aliviar os sintomas da TPM. Um estudo revelou que mulheres que consumiram essa dose de cálcio tiveram uma queda de 48% na gravidade dos sintomas da TPM. Esse mineral parece melhorar o processamento de serotonina no cérebro.
  • MAGNÉSIO – tome 300mg duas vezes por dia. Esse mineral tem um efeito calmante e neutraliza a irritabilidade. Os grãos integrais e as lentilhas são ricos em magnésio, mas também é possível obtê-lo na forma de suplemento. O magnésio pode melhorar o humor e um estudo demonstrou que é capaz de produzir alívio significativo nas mulheres que sofrem de dor de cabeça pré-menstrual.
  • ÓLEO DE PEIXE – tome 3 gramas diariamente. Aumente a quantidade para 5 gramas diários quando os sintomas da TPM aparecerem.
  • ÓLEO DE PRÍMULA – tome 1 grama diariamente. Alivia um dos sintomas mais comuns da TPM: sensibilidade nas mamas.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0