Do que você precisa para ser feliz?

Do que você precisa para ser feliz?

my-portfolio

Encontre agora tudo o que você sempre sonhou para você mesma. Você é tudo de que precisa Vivemos em uma sociedade que valoriza os bens materiais, a ap...

Crianças com HIV terão novo remédio com tecnologia inovadora
“Obsessão” por dinossauros aumenta a inteligência infantil
Cientistas identificam causa da depressão e revertem sintomas

Encontre agora tudo o que você sempre sonhou para você mesma.

Você é tudo de que precisa

Vivemos em uma sociedade que valoriza os bens materiais, a aparência, a conta no banco, a marca do carro e as cirurgias plásticas que fazemos, por isso somos condicionados a nos vermos assim: pela lente do que temos. A nossa auto estima fica presa ao exterior, à ter coisas.

Existem muitas pessoas que procuram a autoconfiança e auto estima em todos os lugares (até mesmo através da obtenção de algo que possa fazê-las feliz), mas nunca pensaram que tudo o que desejam está dentro delas mesmas e, por isso, fracassam em sua busca.

Devemos entender que a auto estima é uma conquista interior, uma condição da consciência e não um pensamento de que se pudermos causar uma boa impressão nos outros, teremos uma auto-avaliação positiva.

Expressamos quem nós somos pelas nossas atitudes conosco e com os outros. Nos tratando com sinceridade e honestidade, entramos em contato com nossas necessidades íntimas e se soubermos nos satisfazer, iniciamos um caminho que nos leva à auto estima.

Parando de dizer à nós mesmos de que precisamos de mais uma promoção, de um carro maior, de um celular novo, de mais um amante, de um corpo mais magro para que possamos nos sentir em paz conosco, percebemos que esta busca é irracional e que não é por competição ou comparação que seremos felizes.

O impacto no comportamento e na saúde

A Dra. Daniele N. Tubini (psicóloga e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde) explica que, “A verdadeira auto-estima é o estado da pessoa que não está em guerra consigo mesma e com os outros. Então, pare por um momento para avaliar seu estado e tendo consciência dos seus sentimentos, mude. Nem que seja um pouquinho.A verdadeira revolução ocorre com o acúmulo de pequenas mudanças”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0