Energético não é água não – Verdades

Energético não é água não – Verdades

my-portfolio

Descubra o que é mito ou verdade sobre esse produto que promete te deixar ligado no 220v. A fórmula secreta Na balada, a busca irremediável para algun...

Ausência do pai afeta a saúde dos filhos mais do que se imaginava
As melhores formas para se combater a ansiedade
Coaching de Pais

Descubra o que é mito ou verdade sobre esse produto que promete te deixar ligado no 220v.

A fórmula secreta

Na balada, a busca irremediável para alguns é sempre conseguir ultrapassar os seus limites anteriores, quer o assunto seja paqueras ou agitação, o que não deixa de ser um risco nos dois casos.

Para isso a indústria de estimulantes usa a seguinte combinação de produtos: Cafeína, Taurina, Inositol, Glucoronolactona e claro, vitaminas B2, B3, B5, B6 e B12.

VERDADES

O consumo de energético faz mal

  • Segundo estudos recentes do Departamento de Saúde do Canadá, a população de adultos saudáveis não está sob o risco dos possíveis efeitos adversos da cafeína se limitarem o consumo a 400 mg/dia, ou seja, cinco latas. “Entretanto, a sensibilidade à cafeína varia de pessoa para pessoa, e alguns indivíduos são mais sensíveis à substância. Portanto, indivíduos sensíveis à cafeína não devem consumir essas bebidas, ou limitar o consumo”, enfatiza Tatyana Dall’Agnol, especialista e, nutrição e metabolismo.

Você transa melhor quando bebe

  • A cafeína tem vida útil de 3 a 4 horas e, em cerca de 12 horas, já foi totalmente metabolizada e eliminada. A taurina perde grande parte do seu poder em cerca de 1 hora. Já a saída das demais substâncias é determinada pela velocidade de utilização delas pelo organismo, ou seja, quanto mais atividade física, mais rápido serão eliminadas.

Combinar energético com álcool é perigosa

  • A mistura torna a bebida alcoólica mais agradável ao paladar, o que pode induzir ao consumo de mais doses. Não ocorre, como se pensa, o bloqueio dos efeitos do álcool.

Equipe Comportamento e Saúde (Revista Sexy)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0