Evite estrias durante sua gravidez

Evite estrias durante sua gravidez

my-portfolio

O comportamento de se hidratar com água deveria ser comum à todas as pessoas, no entanto não é o que ocorre, alerta a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga.

“Obsessão” por dinossauros aumenta a inteligência infantil
37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho
Cuidar dos filhos pode levar à exaustão

Como evitar estrias na gravidez

As estrias são marcas que ficam bastante aparentes na pele, começando na cor vermelha e passando para a branca dentro de algum tempo. Como esse problema afeta comumente as mulheres em seu período de gestação vamos abordar os aspectos do comportamento que influenciam a saúde da pele.

Como surgem as estrias no corpo da grávida

Estria é o rompimento de uma fibra do tecido que se forma na pele depois que esta passa uma mudança brusca em sua elasticidade. Veja as causas:

  • o efeito sanfona (ato de engordar e emagrecer muito rápido) e;
  • a gestação.

Nesta última, é inevitável que a pele da barriga se estique por causa do tamanho do bebê, mas há algumas dicas de como evitar estrias na gravidez.

Sendo um problema que praticamente todas as mulheres se preocupam quando vão ter um filhos, alguns cuidados especiais antes, durante e depois da gestação podem ser cruciais para amenizar esses rompimentos de fibras. Sendo assim, os passos de Como evitar estrias na gravidez são muito úteis, já que essas marcas são muito difíceis de serem retiradas da pele.

Hidratação

A primeiras das recomendações de Como evitar estrias na gravidez é deixar a pele sempre hidratada, acostumando-se a passar óleos ou hidratantes mesmo antes de engravidar ou, em último caso, antes que a pele fique esticada. Essa é uma forma bastante indicada para amenizar as marcas, já que a quebra das fibras ocorre de forma mais frequente em peles secas.

Os óleos de banho e os hidratantes pós-banho devem ser passados nas coxas, bumbum, seios, barriga e costas, para conseguir Como evitar estrias na gravidez em várias partes do corpo. Como essas áreas são mais comumente afetas, as mulheres devem fazer esse procedimento todos os dias, mesmo no pós-parto.

Beber água

Mesmo com o ganho de peso da gestação oferecendo a probabilidade da mulher ficar com marcas, há mais dicas de Como evitar estrias na gravidez. A pele precisa ser hidratada tanto de fora para dentro, quanto de dentro para fora, ou seja, beber bastante água também é um trunfo quanto essas temidas linhas. O indicado é que 2 litros do líquido sejam ingeridos diariamente, mas essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa.

Procure não ganhar peso excessivo

Manter o controle do peso durante a gestação também está entre as dicas de Como evitar estrias na gravidez. Pergunte para o médico qual o máximo de quilos que é normal a mulher ganhar e tente se manter nessa média, se alimentando sempre de forma balanceada e com todas as vitaminas, proteínas e minerais exigidos de forma diária.

Pedir uma dieta equilibrada para um profissional nutricionista é uma boa recomendação de Como evitar estrias na gravidez. Se esse período já passou e a mulher já está com essas marcas, a dica é procurar um tratamento com algum dermatologista, principalmente quando elas ainda estão vermelhas ou arroxeadas. Depois que estão brancas, as estrias ficam mais difíceis de serem amenizadas.

Impacto no comportamento e na saúde

“O comportamento de se hidratar com água deveria ser comum à todas as pessoas, no entanto não é o que ocorre. Esta irresponsabilidade consiga mesma sempre causa consequências em nosso organismo, seja de funcionamento ou seja estético, como no caso das estrias. Portanto se quisermos iniciar uma gravidez significa que nos achamos aptas para saber cuidar de outra vida, assim beber água e tomar conta especialmente de sua vida é sinal de preparo” , finaliza a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0