Use o metabolismo a favor do emagrecimento

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A ciência já sabe do que algumas mudanças de comportamentos são capazes de fazer em nosso corpo. Força interior o ser humano é extremamente reativo, o...

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A ciência já sabe do que algumas mudanças de comportamentos são capazes de fazer em nosso corpo.

Força interior

o ser humano é extremamente reativo, ou seja, ele reage e se adapta às próprias alterações que podemos submeter o corpo. Veja:

Não pule o café da manhã. O ritmo metabólico desacelera durante o sono. A primeira refeição do dia é um empurrão essencial para desperta a máquina.

Beba água. A hidratação é essencial para o funcionamento adequado da engrenagem metabólica, ao eliminar as toxinas resultantes da queima de energia. Recomenda-se de 2 a 3 litros por dia.

Comer proteínas. Para processá-las, o corpo gasta até o dobro da anergia que utiliza para metabolizar carboidratos e gorduras.

Não passe fome. O ideal é não deixar o estômago à míngua por mais de 3 horas, ou seja, coma a cada 3 horas. Senão a partir daí o organismo produz o hormônio Grelina, que abre o apetite e além disso, o corpo ainda reage à “escassez” de comida estocando o que entrar em seguida.

Pesos sim, esteira também. Os exercícios com pesos proporcionam ganho de massa muscular, e músculos consomem muita energia, mesmo quando a pessoa está em repouso. A atividade aeróbica contribui para manter elevado o ritmo metabólico por até 8 horas, ajudando na queima de calorias. Assim, os exercícios com pesos e os exercícios aeróbicos são complementares.

Equipe Comportamento e Saúde

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