Desenhe seu corpo com o treinamento que propõe a execução correta dos movimentos do corpo. Igual nossos antepassados Há mais de uma década, o americ
Desenhe seu corpo com o treinamento que propõe a execução correta dos movimentos do corpo.
Igual nossos antepassados
Há mais de uma década, o americano Gray Cook criou o Treinamento Funcional (ou Functional Movement System), um treinamento que não é somente um conjunto de exercícios, mas sim um programa de execução correta de todos os movimentos naturais do corpo, assim como os Homens das Cavernas já faziam.
Este treinamento é desenvolvido em cima de 7 movimentos naturais do corpo: agachar, avançar, abaixar, puxar, empurrar, levantar e girar.
Componentes do Programa de Treinamento Funcional
- Treinamento do Core
- Treinamento de Equilíbrio estático e dinâmico
- Treinamento de Força Muscular (força e potência)
- Treinamento de Flexibilidade e
- Treinamento Aeróbio.
Benefícios do Treino Funcional
- Como o corpo passa a se movimentar melhor, uma vez que a execução correta dos movimentos é aprendida, a qualidade de vida aumenta e consequentemente os afazeres diários passam a ser mais facilmente executados.
- Além disso, este treino visa a evitar lesões no corpo que podem aparecer a partir de vícios de postura, limitação em movimentos musculares e exercícios efetuados incorretamente.
- Músculos mais fortes, perda de gordura (associada à reeducação alimentar) e mudanças físicas estão no pacote do treino funcional.
“Além dos benefícios de qualquer exercício, como sociabilização e aumento da confiança e auto-estima, o treino funcional se difere por desenvolver uma maior consciência corporal e um retorno aos movimentos naturais do corpo, contato este que as pessoas não tem mais consigo mesmo. É mais uma forma das pessoas se conhecerem melhor”, complementa a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde.
Equipe Comportamento e Saúde
COMMENTS