Cuidar da saúde física e mental é fundamental para se ter boa qualidade de vida, é preciso ter em mente que esse é um bem preciso e que deve estar no
Cuidar da saúde física e mental é fundamental para se ter boa qualidade de vida, é preciso ter em mente que esse é um bem preciso e que deve estar no topo da lista das prioridades.
Ao fazer uma pesquisa sobre como o cidadão cuida de sua saúde, é comum obter respostas que apontam a falta de tempo para fazer atividade física e alimentação inadequada por se alimentar fora de casa, tudo devido ao trabalho. Pois bem, esse conceito precisa ser revisto, pois se não estiver bem, não terá como trabalhar, por isso é importante repensar um pouco no que está fazendo por si.
De fato, os compromissos são muitos, hoje em dia não basta ser bom no que faz, é preciso estar sempre se reciclando para se manter atualizado e não ficar para trás. A gama de informações que chegam a todo o momento é como se o mundo estivesse em um ritmo descontrolado. No entanto, para se manter estável e equilibrado, é preciso separar o que de fato interessa e é relevante do que não vai acrescentar muito e fazer um filtro das prioridades.
Com toda essa pressa e correia, muitas pessoas ficam tão frenéticas que chegam a esquecer de coisas simples como beber água e com isso começam a surgir problemas que incluem problemas do aparelho urinário.
A falta de tempo não pode ser um motivo que impeça de se cuidar, é necessário abrir um espaço nos horários e ter como hábito a prática de atividade física. Para começar pode fazer caminhadas de 30 minutos diariamente, contando no relógio são 15 minutos de ida e 15 de vinda. Os benefícios compensam a meia hora que irá reservar levantando um pouco mais cedo ou praticando a noite.
Outro fator importante é consultar o médico para avaliar a saúde e fazer os exames de rotina e também é recomendado antes de iniciar uma rotina de exercícios físicos para saber se está tudo bem.
As mulheres são mais conscientes em relação a procurar o médico, os homens são um pouco mais resistentes, mas é preciso entender que, assim como as mulheres consultam todas as especialidades com prioridade do ginecologista, os homens também devem consultar o médico urologista para prevenção de doenças, sendo que essa especialidade atende o público masculino e também feminino.
Zelar pela alimentação é outro fator importante, reduza as frituras e alimentos doces substituindo por frutas, grãos integrais e verduras.
COMMENTS