HomeBem estarNutrição

Água no inverno e saúde o ano todo

Quer seja verão ou inverno, o comportamento de hidratar-se é trazer saúde de fora para dentro. Água, o solvente universal O que comprova a necessida

Exercício físico fortalece o coração contra vírus
Por que apenas 1 em 5 crianças consomem vegetais?
Guia do abdômen

Quer seja verão ou inverno, o comportamento de hidratar-se é trazer saúde de fora para dentro.

Água, o solvente universal

O que comprova a necessidade de água em nosso organismo é o simples fato que nosso corpo é composto em 70% de água, portanto a função da hidratação é fundamental.

Mas é claro que no inverno a sensação de sede diminui muito se compararmos com a estação do verão, mas isto não significa que não devemos nos hidratar. Na verdade, a hidratação é um processo constante e vital para a nossa vida e para nossa saúde, especialmente porque a ingestão de líquido é um comportamento auxiliar na prevenção de doenças.

Hidratação no inverno

Existem várias formas de obter água para o organismo, desde a ingestão direta de líquidos, como é o caso dos chás que são bem indicados para os momentos mais frios, como também através de ingestão de frutas, tais como: abacaxi, laranja, melão, melancia.

É desta forma, com uma dieta rica em água que fica garantido o estoque mínimo do segundo nutriente mais importante para o organismo, que só perde para o oxigênio.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0