Leg press 45º é um exercício funcional

Leg press 45º é um exercício funcional

my-portfolio

Na onda de novos exercícios será que os exercícios tradicionais de musculação estão ultrapassados? Exercício Funcional Os exercícios funcionais estão ...

Por que nossos filhos estão precisando tanto do divã?
12 dúvidas sobre o uso de chupetas
Os filhos crescem, mas eu não vejo. Para onde eu olho?

Na onda de novos exercícios será que os exercícios tradicionais de musculação estão ultrapassados?

Exercício Funcional

Os exercícios funcionais estão na moda atualmente, mas se eu falar que o Leg Press 45° pode ser considerado um exercício funcional, vocês ficarão surpresos? Se sua resposta foi sim, não se preocupe, pois quando eu falo para meus alunos que o Leg Press 45° é um exercício funcional muitos ficam espantados também.

Mas o que é um EXERCÍCIO FUNCIONAL?

Primeiramente, é importante saber que Exercício Funcional é aquele que ajuda você executar suas tarefas do cotidiano como levantar de uma cadeira ou subir escadas de forma independente, por exemplo.

Sabendo disso, além de constatar na prática que o Leg Press 45° é um exercício funcional, alguns estudos científicos colaboram com essa minha visão:

  1. Dois estudos realizados em pessoas acometidas por doenças cardiovasculares e que apresentavam perda de autonomia, ganharam ~40% de força nos membros inferiores após 8 semanas de treinamento no Leg Press 45°. Esse ganho de força melhorou a eficiência da caminhada dos voluntários, e assim, melhorou também a qualidade de vida, pois tinham mais autonomia;
  2. Um estudo feito em idosos constatou um ganho de 20% na força dos voluntários o que melhorou em 30% o equilíbrio desses idosos. Como a falta de equilíbrio pode levar a queda e risco de fraturas, esse aumento de força é positivo na autonomia dos idosos.

O impacto no comportamento e na saúde

O personal trainner, William Carvalho Amaral explica que, “Atualmente, muitas pessoas estão se exercitando nas academias de condomínios, e na grande maioria, elas possuem o Leg Press 45°. Dessa forma, seja no fitness center de seu condomínio ou até mesmo na academia , você pode executar um exercício funcional no Leg Press 45°, pois ele ajuda fortalecer seus músculos da coxa e glúteos, que por sua vez irão ajudar você ganhar força, e assim, realizar suas tarefas cotidianas com mais autonomia e independência. Consulte seu professor e bons treinos”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0