Leg press 45º é um exercício funcional

Leg press 45º é um exercício funcional

my-portfolio

Na onda de novos exercícios será que os exercícios tradicionais de musculação estão ultrapassados? Exercício Funcional Os exercícios funcionais estão ...

Por que o isolamento social cresce entre os jovens?
Família moderna, problemas antigos, soluções modernas
OS PAIS, OS FILHOS E A ANSIEDADE

Na onda de novos exercícios será que os exercícios tradicionais de musculação estão ultrapassados?

Exercício Funcional

Os exercícios funcionais estão na moda atualmente, mas se eu falar que o Leg Press 45° pode ser considerado um exercício funcional, vocês ficarão surpresos? Se sua resposta foi sim, não se preocupe, pois quando eu falo para meus alunos que o Leg Press 45° é um exercício funcional muitos ficam espantados também.

Mas o que é um EXERCÍCIO FUNCIONAL?

Primeiramente, é importante saber que Exercício Funcional é aquele que ajuda você executar suas tarefas do cotidiano como levantar de uma cadeira ou subir escadas de forma independente, por exemplo.

Sabendo disso, além de constatar na prática que o Leg Press 45° é um exercício funcional, alguns estudos científicos colaboram com essa minha visão:

  1. Dois estudos realizados em pessoas acometidas por doenças cardiovasculares e que apresentavam perda de autonomia, ganharam ~40% de força nos membros inferiores após 8 semanas de treinamento no Leg Press 45°. Esse ganho de força melhorou a eficiência da caminhada dos voluntários, e assim, melhorou também a qualidade de vida, pois tinham mais autonomia;
  2. Um estudo feito em idosos constatou um ganho de 20% na força dos voluntários o que melhorou em 30% o equilíbrio desses idosos. Como a falta de equilíbrio pode levar a queda e risco de fraturas, esse aumento de força é positivo na autonomia dos idosos.

O impacto no comportamento e na saúde

O personal trainner, William Carvalho Amaral explica que, “Atualmente, muitas pessoas estão se exercitando nas academias de condomínios, e na grande maioria, elas possuem o Leg Press 45°. Dessa forma, seja no fitness center de seu condomínio ou até mesmo na academia , você pode executar um exercício funcional no Leg Press 45°, pois ele ajuda fortalecer seus músculos da coxa e glúteos, que por sua vez irão ajudar você ganhar força, e assim, realizar suas tarefas cotidianas com mais autonomia e independência. Consulte seu professor e bons treinos”.

Equipe Comportamento e Saúde

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0