Treino eficiente para ter braços e coxas simétricas

Treino eficiente para ter braços e coxas simétricas

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Será que realizar exercícios unilaterais ajuda diminuir a diferença entre os membros?

Braços e coxas

Primeiramente vamos iniciar o texto com uma pergunta fundamental: O seu braço ou a sua coxa é maior de um lado em relação ao outro lado?

Se você respondeu SIM fique tranquilo, pois isso é muito comum. Basicamente, isso ocorre pelo uso regular do seu braço ou da sua perna dominante para executar a maioria das atividades do seu cotidiano. Isso inclui desde pequenas atividades como escovar os dentes e escrever, até mesmo a tarefas mais complexas como abrir uma tampa, levantar objetos e chutar uma bola de futebol.

É possível corrigir essas diferenças entre o lado direito e o esquerdo?

A resposta é SIM. Para a maioria dos segmentos corporais como braços, coxas, dorsais e panturrilhas é muito comum a existência de aparelhos que permitem trabalhar essas regiões de forma unilateral. Mas e os Peitorais? Calma, a boa notícia é que as empresas de aparelhos de musculação estão investindo em máquinas articuladas para essa musculatura.

Os exercícios unilaterais são eficientes?

A resposta é SIM também. Em conversa com o prof. Nicolas Ratamess (referência nessa área de estudo) ele sugere realizar um volume/intensidade a mais no membro menos desenvolvido para minimizar as diferenças entre lado direito e esquerdo.

O impacto no comportamento e na saúde

No dia a dia de treinos, se o seu braço esquerdo é MENOR do que o braço direito inclua exercícios unilaterais como a rosca concentrada para minimizar essa diferença entre os braços. Na prática, essa estratégia de treinamento tem se mostrado muito eficiente, e assim, costumo utilizar tendo ótimos resultados. Consulte um professor de Educação Física para te orientar e treine REGULARMENTE. Bons treinos!

Equipe Comportamento e Saúde

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