HomeBem estarNutrição

Mau humor leva ao consumo de comidas gordurosas

O estado humor e o tamanho do intervalo entre as refeições influenciam a escolha e a preferência alimentar, conclui estudo. Mau humor está relacionad

O exercício ideal para os glúteos
Musculação pode ser feita após pilates
Ganho de massa muscular é auxiliado por maltodextrina

O estado humor e o tamanho do intervalo entre as refeições influenciam a escolha e a preferência alimentar, conclui estudo.

Mau humor está relacionado com más escolhas

Certas coisas não podem ser negadas, por exemplo, quando estamos a um tempo sem comer e de repente abre-se o apetite, comemos de tudo, sem muito critério, não é mesmo? Pois saibam que as pessoas ficam mais propensas a comer junk food quando estão de mau humor, de acordo com estudo pelos pesquisadores da Universidade de Delaware.

De acordo com a equipe de pesquisa norte-americana, um estado de espírito otimista se relaciona ao pensamento sobre o seu futuro e, por conta disso, existe o reconhecimento dos benefícios em longo prazo do consumo de alimentos nutritivos. Já o mau humor leva à busca de uma recompensa imediata por meio da comida.

Assim, o bom humor permite um estado emocional agradável e opções saudáveis de alimentação passam a ser mais atraentes fazendo com que as pessoas pensem em uma vida saudável na velhice.

Impacto no comportamento e na saúde

“É uma via de mão dupla. O nosso comportamento alimentar é influenciado diretamente por nosso humor e nosso humor também é influenciado por nosso comportamento alimentar. Por este motivo é muito importante que façamos alimentações regulares a cada 3 horas, assim manteremos o nosso corpo armazenado de comida e blindado contra a ação do mal humor acionado pela fome. Claro que existem outros motivos para o mal humor que não podem ser resolvidos com uma alimentação, como por exemplo, uma dívida no banco, uma briga no relacionamento e assim por diante”, esclarece a Dra. Daniele N. Tubini, psicóloga e psicoterapeuta da Clínica de Comportamento e Saúde.

Equipe Comportamento e Saúde (Daily Mail)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0