Nutricionista mostra ainda a melhor forma de aproveitar e combinar o alimento. Totalmente natural Você sabia que o óleo de coco é extraído da polpa
Nutricionista mostra ainda a melhor forma de aproveitar e combinar o alimento.
Totalmente natural
Você sabia que o óleo de coco é extraído da polpa do fruto fresco e passa por diversas etapas até chegar a seu estado final? E, por conta destas etapas, não há a utilização de substâncias químicas no processo, o que preserva suas propriedades nutricionais.
Reais benefícios
De acordo com a nutricionista do Grupo Nutrilatina, Michelle Bueno, este óleo é rico em substâncias como o ácido láurico e o caprílico, que possuem alta concentração de triglicerídeos, que são rapidamente absorvidos e metabolizados pelo organismo. “Estudos recentes apontam que esta rápida metabolização favorece a queima de gordura, inclusive a abdominal, por aumentar a atividade metabólica. Além disso, algumas evidências mostram que o consumo de óleo de coco está associado ao aumento da saciedade, o que reduziria a ingestão de calorias ao longo do dia”, considera.
A nutricionista diz que além do benefício na perda de peso, o consumo do óleo de coco também está associado à melhora dos níveis de colesterol e triglicerídeos e da saúde cardiovascular. Por isso, ela indica o consumo de 4mg do óleo de coco extra virgem ao dia. “Mas, para melhores resultados na perda de peso, deve-se buscar uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios”, avalia.
Combinações
Michele aconselha ainda a combinação do consumo de óleo de coco com óleo de cártamo, para potencializar os benefícios. “O óleo de coco aumenta a atividade metabólica, enquanto o óleo de cártamo, rico em ômega 6, promove a ativação de enzimas responsáveis pela quebra das moléculas de gorduras”, afirma.
Ela diz que, assim, além de unir os benefícios de cada óleo, promovendo a ativação metabólica, aumento da saciedade e a quebra das moléculas de gordura, favorecerá a diminuição do colesterol e triglicerídeos.
Equipe Comportamento e Saúde (Juliana Klein)
COMMENTS