Top 4 exercícios para glúteos definidos

Top 4 exercícios para glúteos definidos

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Com estes exercícios você estará preparada para conquistar o glúteo tão desejado. Glúteos de boneca Após o vídeo da Paola Oliveira na TV, muitas mulhe...

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Com estes exercícios você estará preparada para conquistar o glúteo tão desejado.

Glúteos de boneca

Após o vídeo da Paola Oliveira na TV, muitas mulheres me perguntaram se é possível deixar o glúteo daquela forma. Parece difícil? Garanto para vocês que NÃO, desde que você tenha REGULARIDADE aos treinos, além de uma alimentação saudável. Leia abaixo o top 4 dos exercícios para conquistar o glúteo dos seus sonhos:

1. AGACHAMENTO PROFUNDO

Esse é um exercício obrigatório para quem quer definir o glúteo. Para realizar esse exercício é importante você manter o olhar fixo no horizonte, além de manter os joelhos afastados com uma leve rotação externa dos pés para potencializar o efeito do exercício. Quanto maior a amplitude do movimento, maior será a solicitação do glúteo. Ou seja, tem que ir até o “chão”!!

2. LEG PRESS 45°

Muitos alunos não acreditam, mas saiba que esse exercício é excelente para definir seu glúteo. Além disso, ele é uma ótima alternativa para as pessoas que sentem desconforto nos joelhos na execução do agachamento. A dica é realizar na maior amplitude que conseguir para colher os benefícios desse exercício para seus glúteos.

3. TERRA

Estudos científicos apontam que esse é um dos melhores exercícios para desenvolver seu glúteo. No entanto, vale lembrar que o terra deve ser executado com uma ótima técnica e consciência corporal, pois caso contrário você poderá sofrer com dores na região lombar.

4. AFUNDO

Esse é outro ótimo exercício para desenvolver seu glúteo, principalmente para corrigir imperfeições entre o glúteo direito e esquerdo, pois se trata de um exercício unilateral. Além disso, você pode apoiar o pé, que está à frente, em cima de um suporte para potencializar os efeitos do exercício.

O impacto no comportamento e na saúde

Esses exercícios necessitam de uma boa consciência corporal para serem realizados com eficiência e sem risco de lesão. Dessa forma, é fundamental a orientação presencial do professor de Educação Física para corrigir o movimento, bem como sugerir educativos e/ou exercícios de reforço muscular específico para melhorar a técnica do movimento. Com a técnica correta aprendida, o professor consegue elaborar com muita segurança e eficiência uma periodização do treinamento para você desenvolver seu glúteo. Lembre-se, carga e técnica do movimento devem caminhar juntas quando o assunto é definição do glúteo. Bons treinos!

Equipe Comportamento e Saúde

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